quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Os constantes assaltos na praia do Leblon

É uma vergonha !!!
O metro quadrado mais caro do Rio de Janeiro, R$ 15 mil em média, está abandonado.
A região da praia, localizada entre o Posto 11 e o Canal do Jardim de Alah, é uma terra sem lei.
Basta, uma semana de sol forte seguido de um fds com igual ou maior temperatura, para q comecem os furtos e as agressões aos frequentadores do local.
Até mesmo durante a semana, esses "bandidos", na maior parte menores de idade, assaltam transeuntes q passam pelo calçadão, seja a pé ou até mesmo em bicicletas. Eu mesmo, já presenciei esses "ratos" pararem uma ciclista pra furtarem o seu MP3. O tipo de assalto mais frequente é o furto, seguido de agressões físicas em plena areia da praia, no meio dos outros banhistas de bem.
O mais curioso, é q desde q começaram os arrastôes no Rio de Janeiro, na década passada, esses ladrões atuam nessa pequena área, q poderia mto bem, ser monitorada pela Polícia Militar. Mas isso não acontece. Como todo verão, é sempre necessário q aconteça algum grande tumulto ou então, q alguma emissora de TV registre o ocorrido e apresente em rede nacional, para q na semana seguinte, apareçam várias patrulhas e vários policiais pela região.
É uma vergonha mesmo.
Daqui a pouco esse espaço será também dominado, assim como as favelas da cidade.
Bom, pra vc se prevenir, estou aqui pra te avisar. Do Posto 11 até o canal do Jardim de Alah, não esqueça. Evite essa parte da praia do Leblon, e até do calçadão. Caso contrário, leve um segurança particular. Boa sorte e bom verão. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário