segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Filas e filas iiiiiiiiiii

LEI Nº 2861 DE 21 DE SETEMBRO 1999:
- Determina obrigações às agências bancárias em relação aos seus usuários e dá outras providências.

Essa é a lei q determina q as agências bancárias atendam os usuários em torno de 20 a 30 minutos.

O problema da fila é um problema mundial.
Mas, não me importa o q acontece por aí, e sim na minha cidade por onde ando, "Indo Aonde". rs
Semana passada tive o prazer de encarar duas filas em diferentes estabelecimentos de setores diferentes.
Lá estava eu, indo pagar uma multa para o TRE das eleições passadas, às 15:45, numa agência do Banco do Brasil em Laranjeiras, próxima a rua General Glicério, para não pegar a agência cheia, imaginava eu.
Mas, de nada adiantou chegar próximo ao fechamento da agência. Assim q avistei a fila do caixa, haviam 14 pessoas esperando por atendimento.
No exato momento em q entrei na fila, tinham 4 pessoas nos caixas. 5 minutos depois, mesmo com as pessoas em pé na fila, duas caixas se retiraram, provavelmente porque seu expediente havia encerrado, e lá continuaram o atendimento, apenas 2 caixas, pra realizar o atendimento dessas 14 pessoas, por volta das 16:00, já com a agência fechada. Pra piorar a situação o sistema dos computadores, estava lento.
A maioria das pessoas, com toda razão, começaram a se incomodar com aquilo.
Passei mais de 20 minutos, no mesmo lugar da fila.
Daí então, começaram a pedir a presença do gerente, q não se apresentou. Deveria estar tomando café com biscoitos.
E então, mesmo sem a esperada presença de Vossa Excelência " O Gerente", o sistema voltou a funcionar e o atendimento normalizado.
Saí da agência quase 40 minutos depois de chegar. E aí eu me pergunto, nenhuma providência é tomada ? Parece q não.
Por isso, peço a todos q pesquisem com amigos q frequentam agências bancárias, para q não percam tanto tempo numa fila de banco. Escolha a q melhor trata seu cliente.
As vezes, vc pode pagar algumas tarifas mais altas, mas sabe q será bem atendido.
Bom, após essa pequena espera de quase 40 minutos numa agência do Banco do "Brasil", estava a noite no Leblon, e resolvi passar na Sendas, perto da Cobal, pra fazer umas comprinhas de cervejas, já q véspera de final-de-semana, eles costuma abaixar o preço das mesmas.
Mas, como havia dito alguns parágrafos acima, preço não é tudo, um bom atendimento também é mto bem apreciado.
Logo ao entrar naquela Sendas, já percebi q o ar-condicionado não estava funcionando ou estava desligado. Td bem, fazer o q né, não vou jantar e nem dormir lá. rs
Acontece, q além do ar-condicionado sem condições, ainda havia o problema das filas nos caixas. Os caixas estavam intercalados. Uma atendente em um e nenhuma no outro, e assim estava até o final. Parecia até brincadeira, em plena sexta-feira. As filas não andavam e as pessoas começaram a reclamar da temperatura do ambiente e da demora nas filas, tanto qto, a falta de atendentes nos caixas vazios.
Mas de nada adianta reclamar e não tomar nenhuma atitude.
Porque, não fizeram como eu. Larguei o carrinho de lado e fui embora pra casa.
Esse tipo de empresa só toma providências, qdo sente o faturamento cair. E não adianta demitir funcionários, porque se o atendimento já é ruim com a quantidade q tem, com menos, a tendência vai ser, fechar as portas. Seria melhor pensar em lucros um pouco menores.
Por isso, sou a favor de boicotar esses estabelecimentos com atendimento ruim aos clientes.
Parece q o Código de Defesa do Consumidor estava discutindo sobre isso.
Boa sorte e mta paciência nas filas. rs

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