quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

The "ambulante" day !!! rsrs

Acordo às sete da manhã, olho pela janela, aquele solzão brilhando e o céu azul o acompanhando.
Beleza, é sábado, dia de faturar uma "merreca", pra levar ração pra cachorrada. rs
Levanto entusiasmado, já com saudades do lençol e da cama me abraçando. Me dirijo ao banheiro, esvazio o tanque, lavo as mãos e me preparo pra encher o tanque de novo. Sanduichinho, fatia de bolo e um café-com-leite caprichado e bem quentinho, pra não assustar o estômago. Pronto, to quase pronto !
De volta ao banheiro pra higiene bucal...eu disse: BUCAL.
Na área de serviço, coloco o café da manhã da cachorrinha, pego o jornal, e cato ela pra rua, pra dar a ela o direito de também esvaziar o tanque tadinha, já q ela ainda não aprendeu a puxar a descarga.
Dpois q ela passeou rapidinho e fez suas necessidades, devidamente recolhida, armazenada e depositado no lixo, é hora do meu passeio.
Preparo minha mochila com mais ou menos uns dez quilos de mercadoria e mais alguns em cada braço e desço a rua, rumo ao esperado coletivo q com meu motorista particular, cujo serviço pago apenas R$2,20, me leva diretamente ao meu escritório. A praia.
Primeira estapa concluída.
Chego na praia, arrumo minhas mercadorias, anoto meu caixa e meu estoque, pra depois ver o montante de milhares de reais q eu faturarei (risos), e fico na espera do MAIS QUERIDO e esperado da praia, e não é o FLAMENGO, é o bendito GELO.
Por mais desinteressante q pareça, quando vc chega cedo pra fazer tudo com calma, tudo te atrasa.
Deu dez, deu onze, onze e meia, meio-dia...e, ele chega, com seu inconfundível frescor natural. Também, não poderia ser o contrário né !?
Segunda etapa concluída. O GELO chegou.
Como não tenho carro próprio e o meu motorista particular, não me pega na porta de casa e nem me devolve nela, naõ dá pra levar tudo pra praia, por isso, preciso do bom atendimento dos depósitos da região.
Ao ligar para o primeiro, ninguém atende, para o segundo, nada acontece e para o terceiro, idem. É verdade !! Parecia um complô contra minha chegada a praia.
A única opção: Montar os isopores com o q tenho, e corres atrás do q não tenho, pra abastecê-los posteriormente.
E lá fui eu. Bike emprestada rumo ao local mais distante onde certamente estariam abertos e prontos a me receber, de braços abertos e preços nem tanto.
Mto bem. Dpois de quinze minutos pedalando pra ir e mais quinze pra voltar com mercadorias nos braços, na mochila e no guidom da bicicleta, lá estou eu de volta a areia.
Pronto, terceira etapa concluída. Ufa !! E ainda não são treze horas.
Com os isopores abastecidos em seus devidos lugares, hora de relaxar. Tiro a roupa e dou um mergulho no mar pra lavar a alma e pra levar tudo de ruim embora. Relaxar ?? Quem disse isso ?? Pronto, dez minutos e lá vou eu de novo, supervisionar os isopores e ver o q falta.
Nossa, nos dois primeiros o pessoal tá entornando bonito o suco de cevada, ainda bem q ninguém vai embora dirigindo. O terceiro já encerrou e fechou o caixa. Agora preciso me concentrar nos dois. Por isso, lá vou eu com a bicicletinha de novo, atrás de depósito e supermercado. E novamente, volto eu parecendo um caminhão fazendo frete, todo carregado. Abasteço os isopores e dou outra relaxada de meia-hora dessa vez.
Bom,já são quase três da tarde, hora de mais GELO, pra ficar tudo no ponto. Encho o primeiro, o qual estou mais próximo, e com a bicicletinha levo o a "metade do meio", para o outro a apenas um quilômetro de distância.
Quarta etapa, concluída "too" !!
Rumo ao início do final da tarde, já começa a fechar o caixa e contar o estoque da segunda. Sem bicicleta,dou meu jeito e trago o isopor e a mercadoria no braço mesmo, torcendo pro ombro não descolar do tronco e para q um grupo de gringos pare e queira levar tudo por cem.
Depois de fechar a segunda, fico esperando o momento de encerrar o primeiro isopor, o "MATRIZ". E, logo logo, se encerra.
Junto os três isopores no depósito, faço meu balanço, fecho o caixa, tomo um banho frio bem revigorante e deixo tudo pronto para o dia seguinte.
Quinta e última etapa encerrada.
Rumo ao ponto pra pegar novamente o meu MERCEDÃO particular, com outro motorista, ao qual pagarei o mesmo R$2,20. Só não promete me deixar na porta de casa, mas deixa perto.
E cá estou eu, matando as saudades do meu lençol, da minha cama, e de brinde, minha mulher cheia de amor e carinho.
Ô vida boa essa !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário