quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Óleos de Peixe, de Fígado de Bacalhau e de Linhaça
( Fish oil cod liver and linseed )


Fontes alimentares de ácidos graxos ômega-3 incluem óleo de peixe e óleos de determinadas plantas.

O óleo de peixe contém ácido docosahexanóico (DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA), enquanto alguns frutos secos (nozes Inglês) e óleos vegetais (canola, soja, linhaça / linho, azeitonas) contêm ácido alfa-linolénico (ALA).

Há evidência de múltiplos estudos de apoio a ingestão de quantidades recomendadas de DHA e EPA, sob a forma de peixe na dieta ou de suplementos de óleo de peixe diminui triglicérides, reduz o risco de morte, ataque cardíaco, arritmias cardíacas perigosas e acidentes vasculares cerebrais em pessoas com doença cardiovascular conhecida , retarda o acúmulo de placas de aterosclerose (endurecimento das artérias "), e reduz a pressão arterial um pouco. No entanto, doses elevadas podem ter efeitos nocivos, tais como um aumento do risco de hemorragia. Embora os benefícios semelhantes são propostos para o ácido alfa-linolênico, a evidência científica é menos atraente, e os efeitos benéficos podem ser menos acentuada.


A principal diferença entre o óleo de peixe e óleo de fígado de bacalhau é que o óleo de fígado de bacalhau é rico em vitamina D e A. O óleo de fígado de bacalhau tem a vantagem de fornecer vitamina D, nos meses frios do inverno , quando não obtemos a exposição ao sol muito bem na nossa pele, a fim de produzir vitamina D.

Além de ser a melhor fonte de ômega 3, óleo de linhaça é uma boa fonte de ômega 6, ácido linoléico (LA). Girassol, cártamo e óleo de gergelim são fontes de maior, de 6 de ácidos graxos ômega mas eles não contêm nenhum omega-3 ácidos graxos. O óleo de linhaça é de 45 a 60 por cento de ácidos graxos ômega o alphalinolenic ácido 3 (ALA).

Fonte: MayoClinic; HealigDaily; AskDrSears

Nenhum comentário:

Postar um comentário