terça-feira, 28 de setembro de 2010

Rodízio do Brasa Grill de Laranjeiras

Semana passada, sexta, dia 24/09, fui comemorar o aniversário de um amigo num novo restaurante em Laranjeiras, na rua Conde de Baependi, onde existia o restaurante SAVANA, o qual atualmente, após alguns meses de obra, se tornou FAGULHA.
Qdo cheguei no FAGULHA às 21:30 pra encontrar o aniversariante, fui o primeiro a chegar. Perguntei a recepcionista, muito simpática, sobre uma reserva em nome do meu amigo. Supreso, me disse q não havia reserva no tal nome. Bom, como eu fui o primeiro a chegar e não haviam outros conhecidos, me dirigi até o restaurante BRASA GRILL matar minha fome, pra dpois, mais tarde, retornar ao FAGULHA pra dar os parabéns ao amigo.
Cheguei no BRASA GRILL, 21:45, horário de movimento na maioria dos restaurantes do Rio de Janeiro, e estava mais vazio do q cheio. Imaginei q seria pela inauguração recente desse FAGULHA, q se encontrava quase lotado.
Então, era de se imaginar q com um novo concorrente a menos de 500 metros de distância e com um preço mais em conta, o serviço deveria ser bom. Contudo, o serviço do BRASA GRILL e a variedade q me faziam retornar lá mais de uma vez por mês, tem deixado muito a desejar.
Já tinha ido uma vez anterior e estava cheio. Mesmo com tamanho movimento e com a localização da minha mesa, um pouco recuada, já era, passei sufoco pra ser atendido. Só não fiquei totalmente insatisfeito, por ter atenção isolada de um garçom q reconheceu meu drama, isolado com fome. rsrs
Pois bem, nessa sexta, o serviço com o restaurante vazio, foi a mesma coisa. Os garçons até passavam, até porq eu estava no salão principal. Mas a variedade e qualidade da pizza q me conquistaram a um tempo atrás, já não é mais a mesma. Uma pena.
Como já é a segunda vez seguida q não fiquei satisfeito, só volto lá, se for pra comemorar algum aniversário de amigo. Porq se depender de mim, recomendarei outro restaurante.
Daí, voltei ao FAGULHA por volta das 23:00 e o restaurante ainda estava cheio, e ainda mais supreso, verifiquei q meus amigos estavam lá e q a gerência ao fazer a reserva trocou o nome do meu amigo. Lamentável. Mas, pra minha alegria dei a ele meus parabéns !!!
Obrigado pela atenção

6 comentários:

  1. Pois é, sinto informar que o novo restaurante Fagulha, na Conde de Baependi é... UMA GRANDE ARMADILHA!
    Fui conhecer o novo espaço com meu marido, que disseram ser muito bom, especializado em carnes e coisa e tal...
    Bem, cada um pediu uma carne do cardápio. O cardápio indica que a carne custa R$ 8,90 (porção de 100g). Sendo assim, pedimos duas porções, que teoricamente significariam R$ 8,90 x 2 = 17,80. Complementamos a carne com saladinhas e pães do buffet. Jantamos, ok, achamos que cada porção poderia até ter um pouco mais de 100g cada uma, mas, como a carne tinha muuuuuuuita gordura, até imaginamos que fosse por esta razão. Ao final, quando solicitamos a conta, a grande surpresa: cada porção de carne custou cerca de R$ 40,00, pois cada uma pesava 450g! E aí? Como explicar? Chamamos o maître e este nos explicou que "cada peça de carne tem cerca de 400g, e a cada 100g são cobrados R 8,90". Argumentei que esta informação não tinha sido passada para nós pelo garçom e que o cardápio não era claro, por esta razão tínhamos pedido 2 porções e não uma só. O próprio assumiu que o cardápio estava mal explicado, mas não retornou a conta e, para não criar confusão, decidimos pagar os abusivos R$ 108,00 por dois pedaços de carne, alguns gramas de salada e pão + 2 chopps e refrigerante. Voltamos para casa revoltados, nos sentindo totalmente lesados e optamos por divulgar o ocorrido em todos os meios de comunicação disponíveis para que outras pessoas não sejam roubadas como nós fomos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, estive lá também e acabei não coemndo a parrilhada porque achei que tinha uma "pegadinha" na jogada.

    Fiz um relato no site:

    http://www.wikirio.com.br/Fagulha_-_Flamengo

    Observação: Tecnicamente o restaurante fica no Flamengo, não em Laranjeiras.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço as postagens enviados ao meu post !!
    Se procurarem nos posts antigos, verão um sobre o FAGULHA.
    O endereço correspondente, ainda é em Laranjeiras, como era o SAVANA anteriormente, na Conde de Baependi !!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Fui uma vez ao Savana e achei horrível o rodizio de pizza que tinha lá. Fui agora no Fagulha e o ambiente mudou pra TENTAR imitar Outback (ou seja, steakhouse com aqueles tipicos booths de american bar). O rodizio de pizza continua funcionando lá e o forno dentro do salão deixa MUITO CALOR no ambiente. Isso sem contar os INUMEROS INSETOS que ficam te picando durante a refeição. O nivel do atendimento (garçons) continua a mesma porcaria. Cheguei pra experimentar a carne e os garçons nem sabiam direito como era o esquema. O cardápio é uma armadilha porque as carnes estão com preço dos 100g e vc nunca sabe quanto de peso vai vir. Ou seja: vc nunca sabe quanto vai pagar. Um convidado meu pediu um pedaço de carne com osso e ficou caríssimo. A carne não é ruim, mas o molho e o tempero são muito simples e não vale o preço que se cobra. Não experimentei o bufê e nem o rodizio de pizza, mas tudo me leva a crer que é do mesmo nível do antigo Savana. O bufê de sobremesas vale mais a pena que as sobremesas do menu, pois tem mais variedade e sai mais barato. Engraçado que o Fagulha de Fortaleza é totalmente diferente (acho que é estilo Porcão: churrascaria-rodizio top). Aqui no Rio é o Savana com outro nome.

    ResponderExcluir
  5. Quero fazer uma denúncia, pois peço que vcs olhem mais pela rua Gandavo entre os números 135 e 139, no Engenho de Dentro RJ, está uma bagunça danada, pessoas se achando donas da rua, tem um borracheiro, lava jato, barracas, trailers, que não possuem alvará de funcionamento, fecham a rua com cones, correntes, vasos de plantas, sem falar do som alto no trailer, barraca que parece uma casa, construída de tijolo. não tem como idosos, nem cadeirantes passar, sem falar no barulho insuportável. espero que vcs tomem providências, pq os próprios moradores não estão tendo o direito de ir e vir. pagamos nossos impostos em dia e por isso merecemos respeito.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de denunciar baile funk , barracas e furto de luz em praça pública com mega estrutura todo sábado de 22:00 às 06:00 da manha na rua Ipê atrás do Brizolinha Ulisses Guimarães em Sepetiba. Contamos com sua ajuda!!

    ResponderExcluir